Há 30 anos fazendo parte da sua história.

Nossa História

Em 1985, com sede na cidade de Ouro Verde de Goiás, o Café Rancheiro iniciou sua história de sucesso com a produção do Rancheiro torrado e moído “almofada”. O novo café agradou aos consumidores e superou as expectativas de aceitação, ocupando rapidamente uma posição de destaque no mercado da região. Pouco a pouco, a empresa adquiriu e criou novas marcas de sucesso, como Café 3 Poderes, Café Pingo de Ouro, Café Docê e Café Anapolino e Qualycream, continuando sua ascensão no mercado.

Ao longo de sua trajetória, a empresa se esforçou e investiu para atender variados gostos, agradar aos paladares mais apurados e garantir máxima satisfação aos consumidores. Para isso, criou uma linha com mais de cinco produtos com diferentes teores e grãos.

Comprometido com o sabor, o Café Rancheiro leva ao mercado grãos cuidadosamente selecionados e analisados em laboratório, formando um blend com grande teor de qualidade e garantindo uma bebida de altíssimo nível. Hoje, a empresa conta com o maior e mais moderno parque industrial do estado, tecnologia que melhora a qualidade sem agredir o meio ambiente. Além disso, o Café Rancheiro tem equipes de venda instaladas nos melhores estabelecimentos, permitindo que os clientes possam degustar todos os produtos com tranquilidade, facilitando a escolha na hora da compra.

Produção

Torrefação

A torrefação bem-feita é uma arte, afinal o sabor e o aroma apreciados no café estão intimamente ligados à qualidade deste processo. Durante a torrefação, o calor desencadeia uma série de reações químicas, provocando a transformação de amidos em açúcar, o surgimento de algumas espécies de ácidos e eliminação de outros. A estrutura celular básica do grão acaba se desintegrando, fazendo com que este exploda como as pipocas. Diante disso, as proteínas são desmembradas, transformando-se em peptídeos, que emergem através da superfície do grão sob a forma de óleos. Os óleos aromáticos, que se encontram no centro da torrefação, são solúveis em água e transportam os sabores e aromas presentes numa boa xícara de café.

As torrefações das marcas produzidas pelo Café Rancheiro são feitas a partir das características de cada matéria prima, extraindo o melhor de cada grão para você escolher entre café suave ou forte, leve ou encorpado!

A Moagem

O Café Rancheiro utiliza moinhos de rolo que aquecem menos e preservam mais o aroma do seu cafezinho.

Empacotamento

O oxigênio causa a oxidação que leva todo o aroma e o sabor do nosso cafezinho. Por isso, as embalagens são de grande importância para garantir que o consumidor leve o melhor café para sua casa. Se você prefere o tradicional “almofada”, aquele pacote molinho que parece um travesseiro, é necessário olhar com atenção. O ideal é que o pacote de café não exale nenhum cheiro; Se sentir algum odor é porque o pacote está furado e está entrando oxigênio, o que causa a oxidação do café.

Já os pacotes a vácuo ou com válvula aromática têm quase todo o oxigênio extraído e, por isso, sua vida útil é prolongada por mais de 1 ano antes de ser aberto!

Conheça nossos produtos

Tecnologia

O Café Rancheiro utiliza o que há de melhor em tecnologia para tratamento, seleção e torrefação de grãos, oferecendo aos seus clientes um café totalmente puro, dentro de todos os padrões de higiene e sem qualquer contato manual.